segunda-feira, 20 de junho de 2011

Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)

   Falando sobre o PNBE, a professora Giselly Lima, propôs a turma, que fizemos uma visita em alguma escola da rede pública para saber se a escola recebe os acervos literários do PNBE, como eles são trabalhos e qual a relação dos mesmos com os docentes.
   Escolhemos visitar uma escola de Ensino Fundamental I no município de Messias.
   Entrevistamos a diretora da escola que nos afirmou receber o acervo literário do PNBE, só que este ano ainda não recebeu. A princípio os livros eram utilizados pelos alunos e professores sempre que havia necessidade, mas foi percebido pela gestão que por não haver um planejamento prévio das atividades realizadas pelos educadores, os alunos começaram a levarem os livros para casa e não devolverem. Devido a esse episódio os livros foram guardados em uma salinha sem o acesso dos alunos, só sendo utilizado sempre que o professor pedisse, dificultando assim o estímulo a leitura.
   Sendo assim a utilização desse acervo é de inteira responsabilidade do educador e também parte dele estimular o interesse dos alunos pela leituras desse acervo e de outras leituras que venha contribuir para a formação cultural de cada aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário